quarta-feira, 11 de maio de 2016

GOOGLE TEM ABASTECIDO SEU MOTOR DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COM ROMANCE



De acordo com uma reportagem do Buzz Feed, o Google vem alimentando seu motor de inteligência artificial com dezenas de livros de romance nos últimos meses.
A iniciativa começou depois que seus pesquisadores determinaram que esta seria uma ótima maneira de melhorar a tecnologia, sua personalidade e as habilidades de conversação.

Segundo o Andrew Dai, engenheiro de software no Google, a ideia de abastecer a inteligência artificial com livros do gênero (2.865 no total) tem sido um fator importante para melhorar a forma como os produtos do Google respondem aos usuários.

Uma das funcionalidades que podem tirar proveito desta melhoria contínua está de resposta inteligente da caixa de entrada do Gmail, permitindo que ela seja cada vez mais natural e variada.

“No aplicativo do Google, as respostas são muito factual,” diz Dai. “Esperamos que com esse trabalho, e com trabalhos futuros, poderemos dar um tom de conversa ou respostas mais variadas, mudando seu estilo”.

O Google ainda comentou que o motor de inteligência artificial poderia, teoricamente, escrever um romance próprio com base em todo o seu conhecimento na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário